Telefone: 266 75 18 12

Email: consultalen@gmail.pt

ASTE - Aliança Solidária e Terapêutica

ASTE – Aliança Solidária e Terapêutica, é um projeto de responsabilidade Social. Uma parceria entre a Clinica Consultalen, uma Benemérita e um grupo de voluntários dedicados, com experiência em Saúde Mental.

Temos como missão promover a saúde mental da pessoa idosa. Desenvolvemos atividades como: atividade física em piscina terapêutica. Dinamização sociocultural, cuidados de enfermagem ao domicílio e acompanhamento psicológico personalizado.

Temos uma perspetiva integradora para a Saúde Mental. Organizamos a nossa intervenção conjugando as respostas técnicas com iniciativas ao nível comunitário para foramação e sensibilização em temas pertinentes para o bem-estar da populaçao idosa.






Grupo de Integração Sociocultural

Partilha intergeracional de saberes e fazeres.


Atividade Física Adaptada em Meio Aquático.

Não é somente um espaço fisioterapêutico em meio aquático, é também uma oportunidade para reunir e partilhar as vivências da semana.


Visitas ao domicílio

Visitas podem ser ‘‘cuidados de enfermagem’’, oportunidade para dar um abraço, para matar saudades e pôr a conversa em dia, porque a solidão dói.


Mãos à Obra

Momentos de convívio e de realização partilhada.

A nossa árvore de natal é sempre repleta de obras primas criadas em grupo.

Ter voz na comunidade, sensibilizar técnicos e contribuir para a criação de representações sociais sobre o respeito e a qualidade de vida da pessoa idosa.

Envolvemos os mais novos na comunidade escolar, em atividades sobre o tema ‘’Bem querer os avós’’, que visou sensibilizar para a problemática dos maus tratos sobre a pessoa idosa.

Promovemos momentos de encontro intergeracional com atividades em redor do tema “Renascer é Trazer à Luz a Tradição."

Proporcionámos um debate científico sobre o envelhecimento organizando um seminário "LONGEVIDADE, Oportunidade e Desafio"


Massagem

A massagem facial é uma técnica manual e ela pode ser feita com produtos de beleza, como creme facial. O movimento privilegiado é o circular pois desta forma ativa os pontos da musculatura que consequentemente relaxa a pele.

A massagem no pé serve em especial para promover a circulação, para medir a tensão arterial no caso do pé diabético, para que se possa sentir a densidade da pele e perceber se está integrada, e promover uma boa articulação e principalmente para relaxamento.


Contacto

Telefone: 266 75 18 12
Email: consultalen@gmail.pt
Website: www.consultalen.pt

Rua Virgílio Ferreira, nº1,
Quinta da Soeira,
7005-870, Évora, Portugal
Coordenadas: 38.5852 -7.9153

Instalações

Ética

A Consultalen tem como missão melhorar a qualidade de vida através da prestação de serviços de saúde e de bem-estar de elevada qualidade. A sua equipe técnica, altamente qualificada, está permanentemente focada na busca de propostas terapêuticas atualizadas e eficazes.