Telefone: 266 75 18 12

Email: consultalen@gmail.pt

Patrícia Charters

Psicóloga Clínica (membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, cédula: 6808)

- Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde

- Especialista Avançada em Psicoterapia

- Especialista Avançada em Psicologia Comunitária

Terapeuta Familiar e de Casal (membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar nº 1679)

Praticante de Walking Therapy (modalidade terapêutica que integra a psicoterapia individual e o exercício físico em ambientes exteriores, isto é, a sessão deixa de ser dentro das quatro paredes de um consultório e desenrola-se caminhando na natureza)

Experiência profissional: Acompanhamento psicoterapêutico de famílias e casais e, individual de adultos e adolescentes; Moderação de um Grupo de Suporte para Cuidadores de pessoas com doenças crónicas; Dinamização de Grupos Psicoeducativos para cuidadores de pessoas com demência (pela Alzheimer Portugal); Dinamização de Grupos para pessoas com sintomatologia depressiva e de Grupos em contexto de Comunidade Terapêutica para toxicodependentes; Trabalho comunitário no âmbito do acompanhamento de famílias vulneráveis no seu processo de (re)inserção social e profissional, em vários pontos do país desde Beja, à Guarda até Cascais; Formadora em cursos técnico-profissionais e outras ações de formação.

Voluntariado: Café Memória de Cascais e Évora (desde 2015)


Sobre mim, gostaria de deixar duas mensagens:

Acredito que, tal como as ostras, todos conseguimos transformar os nossos grãos de areia em pérolas. Em colares de pérolas.

Acredito que as famílias têm uma habilidade única para construir o NÓS. NÓS esse que é dinâmico e que evolui no tempo, à medida que os avós, os cônjuges, os pais, os filhos vão crescendo e enfrentando os diferentes desafios que vão surgindo. Desafios como o comportamento de oposição das crianças, a adolescência, a conciliação família-trabalho- carreira, dificuldades de comunicação entre alguns elementos da família, conflitos e discussões frequentes, ou alguns eventos de vida como o desemprego, uma doença (como a demência, por exemplo), um luto, … entre tantos outros. Com isto, pode acontecer as famílias, os casais, esquecerem-se de cuidar o NÓS. Cuidar continuamente do NÓS é fundamental para termos famílias resilientes, sãs e felizes, pessoas realizadas. Como tal, não deixem para amanhã o que devem fazer hoje.


Contacto

Telefone: 266 75 18 12
Email: consultalen@gmail.pt
Website: www.consultalen.pt

Rua Virgílio Ferreira, nº1,
Quinta da Soeira,
7005-870, Évora, Portugal
Coordenadas: 38.5852 -7.9153

Instalações

Ética

A Consultalen tem como missão melhorar a qualidade de vida através da prestação de serviços de saúde e de bem-estar de elevada qualidade. A sua equipe técnica, altamente qualificada, está permanentemente focada na busca de propostas terapêuticas atualizadas e eficazes.