Telefone: 266 75 18 12

Email: consultalen@gmail.pt

Rita Duarte

Licenciada e Mestre em Psicologia Clinica (2004) pela Faculdade Psicologia da Universidade de Lisboa, Psicologia Clinica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica.

Realizou Estágio académico no Serviço de Terapia Comportamental do Hospital Júlio de Matos, no Centro de Apoio e Intervenção em Crise do INEM, Iniciou a sua prática clínica em 2004 tendo-a diversificado com um vasto leque de instituições e projetos.

É supervisora clinica no Instituto Português de Psicoterapia Integrativa e mediadora familiar pelo Instituto Português de Mediação Familiar.

É psicóloga no âmbito do plano DOM numa IPSS.

Caracteriza a sua prática clínica:“Gosto de conceber planos terapêuticos de acordo com os problemas específicos dos pacientes, onde com a minha intuição e mediante acordo, alcanço os objetivos terapêuticos.

Privilegio as técnicas experienciais e focadas na emoção, pois considero-as determinantes na mudança.

A par disto, e apesar do trabalho terapêutico nas sessões que em grande parte são focadas no presente, visito com o paciente o passado para a descoberta de algumas experiencias angustiantes marcadas no presente e nos seus ciclos de relação. As minhas principais características como terapeuta são a capacidade empática e um estilo auxiliador que me permite desenvolver alianças terapêuticas fortes com os pacientes.”


Contacto

Telefone: 266 75 18 12
Email: consultalen@gmail.pt
Website: www.consultalen.pt

Rua Virgílio Ferreira, nº1,
Quinta da Soeira,
7005-870, Évora, Portugal
Coordenadas: 38.5852 -7.9153

Instalações

Ética

A Consultalen tem como missão melhorar a qualidade de vida através da prestação de serviços de saúde e de bem-estar de elevada qualidade. A sua equipe técnica, altamente qualificada, está permanentemente focada na busca de propostas terapêuticas atualizadas e eficazes.